Como escolher o melhor sistema de monitoramento residencial

Tags:

Quando o assunto é proteger bens e pessoas, os sistemas de monitoramentos residenciais são indispensáveis. No mercado, as empresas disponibilizam inúmeras opções de sistemas. Podem ser os tradicionais, que são vulneráveis e funcionam apenas se o morador se lembrar de armar o sistema e alguém tentar invadir a casa. Ou mais modernos, que são seguros e confiáveis, oferecem mais funcionalidades e podem ser controlados de qualquer lugar através de um aplicativo móvel.

Abaixo, daremos algumas dicas sobre como escolher o melhor sistema de monitoramento para a sua residência. Acompanhe:

1. Procure um sistema de monitoramento residencial confiável

De nada adianta implantar um sistema de monitoramento se há a possibilidade dele falhar e não notificar os moradores acerca de uma intrusão, não é verdade? Muitos sistemas tradicionais são conectados a cabos de telefone, que podem ser facilmente cortados por criminosos, ou à internet banda larga gerada por roteadores domésticos, que normalmente apresenta problemas de conexão. Uma diferença notória dos sistemas de segurança modernos é que eles se conectam à internet através de uma conexão independente e exclusiva, o que lhe permite monitorar sua residência de qualquer lugar que esteja com total segurança.

2. Verifique se ele é acessível remotamente

Um dos maiores desafios enfrentados pelos moradores que ainda utilizam os sistemas tradicionais de segurança é a ativação do alarme, que não pode ser realizada fora da propriedade. E na pressa do dia a dia, muitos se esquecem de ativá-lo ao sair de casa. Há até casos de pessoas que vão viajar para algum lugar e só se lembram de ligar o alarme quando já estão perto do seu destino final. Se isso já aconteceu com você, então está na hora de avaliar a possibilidade da adoção de um sistema de monitoramento moderno, que lhe dê a possibilidade de armá-lo e desarmá-lo de qualquer lugar através de um aplicativo, e envie um lembrete para o seu smartphone caso você se esqueça de fechar a porta da garagem.

3. Veja se suas funcionalidades são simples de usar

Sistemas inteligentes de segurança sem fio são muito mais fáceis de gerenciar do que os tradicionais. Por serem integrados a aplicativos móveis, criados de maneira intuitiva, eles permitem que os moradores interajam com sensores, câmeras de vídeo e fechaduras eletrônicas de forma fácil e rápida, mantendo-os sempre conectados e no controle total de sua residência.

4. Certifique-se de que ele segue os quesitos da automação residencial

A automação residencial pode soar como um luxo para muitos, mas a boa notícia é que ela está mais acessível financeiramente e pode ajudar a proteger sua casa de maneira mais eficaz. Você deve optar por um sistema de segurança que ofereça opções para automatizar uma gama de dispositivos, como câmeras de vídeo, que podem ser integradas aos aplicativos móveis e fornecerem alertas instantâneos com clipes para o seu smartphone, e fechaduras eletrônicas, que dão a você a possibilidade de gerenciar o acesso de pessoas a sua casa com a adição de bloqueios inteligentes e controle de portas de garagem. Com eles, também é possível automatizar as luzes da residência, para dar a impressão de que você está em casa quando, na verdade, está no trabalho ou fora da cidade.

E então, pronto para escolher seu sistema de alarme residencial? Então saiba melhor como ele funciona através de nosso eBook gratuito!
CTA CR 2-01