Como escolher o sistema de alarme ideal?

Tags:

Hoje em dia, um expressivo número de pessoas já conta com o auxílio de sistemas de segurança para agregar mais tranquilidade ao seu lar. A indústria de tecnologia, por sua vez, tem avançado a passos largos nessa direção, oferecendo aos consumidores alarmes residenciais com recursos que vão muito além do disparo da sirene e do alerta ao dono da propriedade. Mas, diante de tantas opções, como escolher aquela que vai servir exatamente para atender a todas as suas necessidades?

Devemos lembrar que os produtos de segurança eletrônica não são simples mercadorias que podem ser compradas “no balcão”. A utilização de um sistema que não atenda efetivamente as suas necessidades, bem como a escolha de equipamentos de má qualidade, podem colocar em risco não apenas a proteção de sua residência, mas também a sua. E pensando em ajudá-lo nesta questão, listamos alguns aspectos a serem considerados na hora de escolher um sistema de alarme, que certamente revolucionará a forma como você protege seu lar.

Condições e necessidades específicas do lugar

O primeiro ponto a ser considerado é o acesso à residência, ou seja, as barreiras externas que podem ser instaladas de acordo com as condições e necessidades específicas do lugar para evitar a entrada de ladrões. Após fazer uma avaliação, o técnico especializado em segurança pode analisar as informações coletadas e elaborar um projeto para prever os problemas que podem pôr em risco a residência e as mais diversas soluções para contorná-los, desde as mais simples até as mais sofisticadas. Entre os equipamentos mais utilizados, estão os sensores infravermelho duplos, que identificam a presença humana; e os sensores de portas e janelas, que detectam a sua abertura ou fechamento.

Facilidade no monitoramento

Com a chegada do conceito de Internet das Coisas, cada vez mais dispositivos estão conectados a tablets e smartphones. E quem também adotou essa tendência foram os sistemas de segurança, permitindo que os moradores tenham a praticidade e o controle definitivo de seus equipamentos na palma da mão. Dessa forma, eles podem controlar sua propriedade a qualquer hora e lugar por meio de aplicativos móveis. Para ter toda essa facilidade, pesquise no mercado as melhores tecnologias disponíveis, que certamente devem trazer soluções de monitoramento que permitam a você fazer toda a gestão de forma móvel, garantindo a segurança da sua residência mesmo a distância.

Controle dos pontos de acesso de sua propriedade

Você possui funcionários que trabalham em sua casa, tais como empregadas domésticas, pintores, cozinheiros, babás, eletricistas e faxineiras? Recebe muitos visitantes em sua residência? Costuma perder cópias de chaves? Ou enfrenta situações em que esquece algo em casa e precisa pedir para uma pessoa ir pegá-lo? Um nicho específico da segurança residencial pode resolver todos esses problemas: o controle de acesso. Um dos equipamentos mais modernos do mercado que cumprem perfeitamente esse papel é a fechadura eletrônica, que dá ao morador a possibilidade de trancar ou destrancar as portas de sua residência de maneira remota. Com ela, é possível, por exemplo, abrir a porta para que alguém entrar em um determinado cômodo da casa ou permitir que um funcionário tenha acesso a ela através de uma senha.

Escolha de acordo com seu orçamento

Não adianta encontrar a melhor solução de segurança para sua casa e não poder arcar com os custos. Esses equipamentos não exigem investimentos muito altos, mas é preciso se programar para comprá-los e garantir a devida manutenção. Por isso, coloque na ponta do lápis esses valores antes de tomar a decisão final, e não se arrependa!

Agora que você já sabe como escolher os melhores equipamentos de segurança residencial, leia nosso eBook para saber ainda mais sobre sistemas de segurança de última geração!

CTA-SISTEMA-DE-SEGURANCA-CONHECA-O-MAIS-EFICAZ-DO-MUNDO