Como fica o controle dos eletrônicos numa casa automatizada?

Tags:

A automação residencial, também conhecida como domótica, é o controle automático e eletrônico dos recursos domésticos, atividades e eletrodomésticos. Vários sistemas de controle são utilizados em casas inteligentes. Alguns componentes de uma casa automática podem incluir a segurança residencial com o controle centralizado das fechaduras de segurança das portas e portões, janelas, iluminação, câmeras de vigilância e sistemas de aquecimento, ventilação e ar-condicionado.Veja:

Vantagens de um sistema de automação residencial

A automação residencial ganhou mais popularidade nos últimos anos. Uma das maiores vantagens de uma casa inteligente é a facilidade com que as soluções podem ser gerenciadas por meio de uma variedade de dispositivos, como desktop, laptop, tablet e smartphone.

Como a automação residencial funciona?

Sistemas de automação residencial são compostos de hardware de comunicação e interfaces eletrônicas que trabalham para integrar os dispositivos elétricos uns com os outros. As atividades domésticas podem ser reguladas a partir do toque em um botão. A partir de qualquer local remoto, os usuários podem ajustar os controles de sistemas de entretenimento doméstico, limitar a quantidade de luz solar dada aos cômodos da casa ou alterar as temperaturas de determinados quartos. Um software de automação residencial é muitas vezes ligado através de redes de computadores, de modo que os usuários podem ajustar as configurações em seus dispositivos pessoais.

Os três principais elementos de um sistema de segurança da casa inteligente são sensores, controladores e atuadores. Os sensores podem monitorar as mudanças na luz do dia, da temperatura ou a detecção de movimento. Os sistemas de automação residencial podem se ajustar às configurações para os níveis preferidos do usuário. Dispositivos pessoais podem ser usados ​​para enviar e receber mensagens sobre o status de recursos automatizados das casas dos usuários.

Quais recursos estão disponíveis através do sistema de automação residencial?

Sistemas de automação residencial diferentes oferecem uma variedade de serviços e funções. Algumas das características comuns disponíveis através destas plataformas podem incluir o monitoramento de incêndio e monóxido de carbono, controle remoto para luz, controle do termostato, controle de aparelhos eletrônicos, vigilância por vídeo, câmeras de segurança, sistemas de alarme e alertas de texto por e-mail em tempo real.

Os proprietários podem economizar nas contas de energia, reduzindo o período de tempo que as luzes permaneçam acesas ou baixando a temperatura quando eles deixam uma sala, por exemplo.

Quais são os benefícios das casas inteligentes?

Uma das maiores vantagens das casas inteligentes é a segurança residencial, que permite aos usuários se protegerem contra arrombamentos e incêndios, enquanto desfrutam de automações para as luzes, temperatura e muito mais. A automação de recursos da casa ajuda a promover a segurança, o conforto e a eficiência energética.

Sistemas de automação estão se tornando cada vez mais acessíveis. Não são apenas os preços que estão diminuindo, mas os sistemas operacionais estão também se tornando menos complexos para que os usuários possam facilmente dominar todos os controles associados aos seus dispositivos de segurança. Comandos de automação residencial podem agora ser dados por meio de smartphones, tablets e TVs, além de computadores.

Após a instalação profissional de um sistema de automação residencial, se pode começar a desfrutar dos benefícios de sair ou regressar a uma casa mais segura e mais inteligente. Viu só como é possível garantir a segurança da sua casa? E se você quer conhecer outras formas de proteger sua casa, não deixe de ler o nosso eBook Dicas de Segurança Residencial!

cta de cr dicas -06