Livraria Saraiva monitora lojas com sistema Argus Control /Alarm.com

Tags:

O monitoramento de cerca de 100 lojas das Livrarias Saraiva por todo o Brasil e feito através do sistema Argus Control /Alarm.com. O sistema começou a ser instalado em outubro do ano passado e nos próximos meses todas as lojas e alguns galpões já estarão equipados.

De acordo com Josias Guedes, gerente de Proteção e Ativos do grupo, a necessidade de um sistema de alarme se mostrou após diversos casos relatados na mídia e em lojas próximas. A escolha pelo sistema Argus Control /Alarm levou em conta a facilidade de instalação do produto e o custo reduzido. “O sistema é simples de usar e já vem programado. Conseguimos reduzir custos porque não era necessário a contratação de técnicos para a instalação. Era bem faça-você-mesmo”, afirma Guedes.

Sistema Argus Control é sensor de intrusão

O sistema Argus Control /Alarm.com funciona como um sensor de intrusão. Instalado dentro de lojas ou galpões, ele é acionado toda vez que alguma presença é detectada no local já fechado. Além de um alarme sonoro, o sistema envia uma notificação para a central de controle da Argus e para o celular do gerente de loja, ou para quem estiver identificado no sistema. Dependendo do local onde é a ocorrência, a segurança do shopping ou a Polícia Militar são chamadas.

As lojas que também possuem a venda de eletrônicos, como smartfones e tablets tiveram a instalação do sistema Argus Control /Alarm.com priorizada. Em cinco meses de utilização, nenhuma loja com o sistema teve algum eletrônico furtado, segundo o gerente.

Gostou deste post sobre o sistema de monitoramento das mais de 100 lojas da Livrarias Saraiva no Brasil? Aqui no nosso blog tem muito mais notícias sobre como proteger a sua empresa, a sua casa e a sua família. Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco.