Automação residencial: conheça as possibilidades dessa tecnologia

Tags:

Imagine você chegando em casa depois de um dia corrido no trabalho: cansado, você abre a porta e as luzes acendem automaticamente, o alarme é desarmado e a temperatura está perfeita. É como se a casa te desse boas-vindas, pronta para te receber. Você só precisa se jogar no sofá e assistir TV – que, a propósito, já está ligada.

Isso tudo pode até parecer uma cena de um filme futurista, mas é a realidade da automação residencial. A tecnologia é simples: por meio de um aplicativo no seu smartphone, você coloca sua casa para trabalhar para você. É possível controlar portas, eletrodomésticos e luzes, sincronizando tudo para ter total segurança, conforto e praticidade.

Se você tem uma rotina estressante, sabe o quanto detalhes como esses podem fazer diferença na sua qualidade de vida. Abaixo, listamos algumas funcionalidades da automação residencial e como elas podem facilitar o seu dia a dia:

Abrir e fechar as portas remotamente

Você saiu de casa correndo e não sabe se trancou a porta? Com as fechaduras eletrônicas e a tecnologia da automação residencial, você pode fechar as portas da sua casa da onde você estiver. Também é possível dar senhas de acesso em vez de chaves para outras pessoas entrarem, saber quem e quando entrou na sua casa e sincronizar a abertura da porta com outras funcionalidades, como as luzes e o alarme.

Luzes acesas na hora certa

Você pode programar interruptores de luz para acender ou apagar as lâmpadas na hora que quiser. Além da comodidade no dia a dia, esse recurso também pode colaborar para a segurança da sua casa. Por exemplo: quando você estiver viajando, pode escolher horários diversos para acender e apagar as luzes para que ninguém saiba que ela está vazia.

Eletrodomésticos inteligentes

A automação residencial também permite controlar as tomadas e colocar os eletrodomésticos para funcionar na hora que você quiser. Assim, você pode programar a cafeteira e ter café pronto quando você acordar ou ligar o ar-condicionado ao sair do trabalho e encontrar a temperatura agradável quando chegar em casa.

Essas são apenas algumas das possibilidades de uso da automação residencial. Os recursos podem ser instalados em vários pontos da sua casa, programados e sincronizados de formas diferentes para atender as suas necessidades e se adaptar à sua rotina. Veja como a tecnologia também pode melhorar a sua segurança! Baixe agora nosso e-book:

cta-manual-casa-tecnologica