5 eventos que um sistema de alarme residencial permite que você acompanhe

Tags:

Que nossas residências não têm vida, todos nós já sabemos. Mas graças aos modernos sistemas de segurança residencial, agora elas terão dois dos nossos cinco sentidos – visão e tato – e até poderão se ‘expressar’. E quem tornará isso possível são os diversos equipamentos existentes no mercado, desde sensores de movimento que detectam a presença de pessoas até câmeras de segurança que monitoram tudo o que acontece dentro de nossas casas.

A principal vantagem desses novos sistemas é que eles mantêm você ciente de tudo o que realmente importa em relação à segurança da sua casa, independentemente de onde você esteja, através de mensagens de texto e e-mail com imagem anexada. Assim, você poderá desfrutar de toda a tranquilidade e proteção possíveis. A seguir, conheça os 5 eventos que um sistema de alarme residencial permite que você saiba:

5 eventos que um alarme residencial permite que você acompanhe

1. Quando sua casa está em perigo

Quando o alarme de sua propriedade disparar, você será o primeiro a saber, através de um alerta enviado pelo sistema para o seu smartphone. Como ele é conectado à central de monitoramento – que funciona 24 horas por dia e 7 dias por semana –, os profissionais de segurança irão avaliar a situação e enviar o pessoal de emergência para a sua casa. E mesmo que o painel de segurança da sua residência seja danificado, o sistema enviará uma mensagem para todos os responsáveis, para que tomem as medidas necessárias para contornar a invasão.

2. Quando alguém acessa a sua residência

Se você estiver longe de casa, seja trabalhando, seja viajando, você poderá saber quem está tendo acesso a sua casa, graças às fechaduras eletrônicas. Elas são extremamente úteis quando um prestador de serviços gerais, como um encanador ou carpinteiro, estiver trabalhando em algum local de sua residência. Você pode fornecer a ele um código de acesso e saber quando ele for inserido. Os sensores de imagens também podem aumentar sua capacidade de inspecionar visualmente sua propriedade e a prestação do serviço do profissional.

3. Quando você esquece de trancar a porta

Quando estamos atrasados para o trabalho de manhã, as chances de esquecermos de trancar a porta da frente ou de armar o sistema de alarme são bem maiores, não é verdade? E este é um problema recorrente para muitas pessoas, que acabam pondo em risco a integridade das residências. Mas com os novos sistemas de segurança, este evento poderá ser facilmente contornado, já que esses sistemas contam com o recurso Geo-Services que irá alertá-lo caso tenha esquecido de fechar a porta ou a garagem e ativar o alarme. Basta usar o seu aplicativo no smartphone e realizar estas importantes tarefas de maneira remota.

4. Quando irregularidades ocorrem

Além das emergências que podem pôr em risco a sua casa e seus familiares, outros eventos menores também podem causar muitos problemas, e você precisa estar ciente de sua ocorrência. Adolescentes que convidam amigos sem a sua permissão e hóspedes que realizam atividades sem informá-lo são os mais comuns. Estes eventos podem ser facilmente detectados por sensores de abertura de portas e janelas – que também podem ser usados em móveis – e sensores de movimento, que geram alertas que lhe permitem saber se há alguma irregularidade em sua casa.

5. Quando as coisas estão nos conformes

Os modernos sistemas de alarme residenciais também lhe permitem saber quando tudo em sua casa está indo bem. Você pode configurar, por exemplo, os dispositivos inteligentes para enviarem ao seu dispositivo móvel uma mensagem quando seus filhos chegarem em casa depois da escola. E caso uma pessoa esteja levando seu cão para passear todos os dias, você também poderá saber os horários que ela tem acesso à casa.

Viu só quantos eventos um moderno sistema de alarme residencial permite que você acompanhe? Então, se você quer saber mais sobre sistemas de alarme, baixe agora gratuitamente nosso eBook Como funciona um sistema de alarme!

como funciona um sistema de alarme