Saiba o momento ideal para adquirir um alarme para casa

Tags:

Quando você pensa em proteger sua casa, provavelmente a primeira ideia que surge é instalar um alarme residencial. De fato, os novos alarmes residenciais são um dos sistemas de segurança mais conhecidos e utilizados hoje, pois funcionam de forma simples e eficiente: quando o sensor percebe que alguém está tentando invadir a casa, o sistema dispara um sinal e envia mensagens alertando tanto o proprietário quanto a empresa de segurança.

Atualmente, porém, são oferecidos alarmes residenciais cada vez mais sofisticados, que usam alta tecnologia para garantir a maior segurança dos seus bens, e seus recursos vão muito além do disparo da sirene e do alerta ao proprietário da residência e à empresa de segurança. Diante de todas as opções, como escolher aquele que vai servir exatamente para o que você precisa? Para descobrir quais itens dos sistemas de alarmes residenciais são ideais para suas necessidades, a Argus Control mostra o que você precisa levar em conta na hora de instalar um alarme. Conheça todo o potencial dos novos sistemas de segurança e proteja sua família e sua casa!

O que considerar na hora de guardar seu patrimônio

1) Facilidade no acesso à casa

Para começar, você deve analisar o acesso à casa. Para evitar tentativas de arrombamento, você pode instalar barreiras externas com sensores infravermelho duplos, que detectam humanos, mas permitem a circulação de animais, como cachorros ou pássaros. Assim, você tem a tranquilidade da detecção do intruso, antes mesmo da invasão à residência. É aconselhável também que você tenha sensores de portas e janelas, que irão detectar se estas forem abertas.

2) O tempo que você passa fora de sua residência

Esse também é um aspecto importante a se avaliar na hora de escolher quais itens dos alarmes residenciais você terá no seu sistema de segurança. Você deve levar em conta o tempo que passa fora de casa para decidir, por exemplo, se o sistema deve estar conectado à internet ou não, se você deve instalar câmeras de monitoramento ou se você deve receber notificações em seu smartphone para ações como o acionamento e desligamento do alarme, a abertura de portas e gavetas no interior da casa etc.

3) Se você possui ou recebe muitos funcionários

Caso você tenha muitos funcionários que trabalham dentro da sua casa, como faxineira, cozinheira, jardineiro, pintor, eletricista etc., talvez seja uma boa ideia pensar em opções de controle de acesso como fechaduras eletrônicas, que podem ser controladas através de um aplicativo de smartphone e podem abrir e fechar as portas remotamente. Além disso, elas funcionam por meio de senhas, então, quando você não estiver em casa, poderá dar uma senha de acesso ao seu funcionário ou enviar um comando para que as portas se abram quando ele chegar.

4) O nível de conforto que você quer ter

Além dos aspectos de segurança, os novos sistemas de alarmes residenciais também podem ser integrados a soluções de automação, tornando sua casa muito mais confortável. Você pode, por exemplo, programar as luzes ou o ar-condicionado para ligarem quando você estiver chegando em casa, tendo a possibilidade de encontrá-la na temperatura e no clima ideais para você e sua família.

Cada situação exige soluções diferentes, com recursos diferentes, e dedicar um tempo para identificar o que é melhor para você e para sua família pode fazer toda a diferença! Então agora que você já sabe o que considerar na hora de escolher os itens para alarmes residenciais, baixe gratuitamente nosso conteúdo sobre sistemas de segurança de última geração!

sistemas-de-segurança-de-última-geração