Como realizar monitoramento remoto na sua casa através de câmeras usando seu celular

Tags:

Todos os dias, milhares de pessoas ligam seus tablets e smartphones para navegar na web, jogar, trabalhar e fazer inúmeras outras atividades. Tudo isso só é possível graças aos aplicativos móveis, que se tornaram muito importantes nos últimos anos e passaram a ter um papel de suma importância na vida dos usuários. Devido à imensa popularidade desses apps, diversas companhias vêm buscando desenvolver soluções que atendam às necessidades das pessoas, inclusive as de segurança residencial.

No mercado, já é possível encontrar aplicativos de monitoramento remoto, que permitem ao morador ter o controle definitivo de sua casa na palma de sua mão. A seguir, preparamos algumas dicas que vão ajudar você a usar esses apps de sistemas de segurança de forma eficaz, para que assim possa desfrutar de todas as suas vantagens. Acompanhe:

1. Mantenha um “olho extra” em sua residência, com o monitoramento remoto

Vai passear com os amigos ou visitar familiares? Então leve seu dispositivo móvel consigo e desfrute da tecnologia de monitoramento por vídeo, que lhe permite visualizar o que está acontecendo em sua propriedade. Sempre que alguém estiver tentando entrar pela porta, você receberá uma mensagem de texto ou um e-mail com um videoclipe, para que assim possa inspecionar sua casa visualmente e ver imediatamente o que está acontecendo.

A arquitetura simplificada do aplicativo, juntamente com suas diversas funcionalidades, possibilita que você controle seu sistema de forma fácil. Basta acessar o app na sua lista de aplicativos, abrir a tela de vídeos e acessar a transmissão ao vivo de cada câmera. Ele também disponibiliza uma galeria inteligente, que lista as gravações de segurança salvas em seu smartphone.

2. Saiu às pressas? Ative o alarme mesmo longe de casa

Os aplicativos móveis permitem que você interaja com a sua propriedade a partir de qualquer lugar, mesmo estando a centenas de quilômetros de distância dela. Então, se você saiu de sua casa às pressas e se esqueceu de armar o sistema de alarme, seja por causa de uma reunião no trabalho ou uma emergência familiar, ele lhe enviará automaticamente um alerta de lembrete. Assim, você poderá armá-lo com o toque de um botão no aplicativo móvel e monitorar tudo o que está acontecendo enquanto estiver fora.

3. Utilize o controle de acesso inteligente

Já pensou na possibilidade de trancar e destrancar as portas de sua residência mesmo estando fora dela? Graças aos aplicativos de segurança residencial via smartphone, isso é possível. Com eles, você pode saber quem entrou em sua propriedade e quando, através de alertas imediatos enviados por mensagens de texto ou e-mails, e visualizar sua chegada por meio da transmissão de vídeo em tempo real. Nos próximos anos, essas tecnologias prometem dar fim às cópias de chaves e ao velho hábito de guardá-las embaixo do tapete ou de um vaso de plantas.

O controle de acesso inteligente também lhe permite gerenciar o acesso de prestadores de serviços à sua residência, através de um código único de usuário. Você pode criar um código, por exemplo, para a pessoa que passeia com seu animal de estimação, para sua cozinheira ou para um empreiteiro que está concertando ou construindo algo em sua casa. Você pode adicionar uma data de expiração, para que o código pare de funcionar após a conclusão do trabalho.

E você, já utiliza apps de monitoramento remoto para manter um “olho extra” em sua casa enquanto estiver fora? Ficou interessado nesta solução? Contate-nos e solicite uma visita!

cta solicite uma visita-02