Como as soluções da Argus Control ajudam a proteger a vizinhança

Tags:

É inegável que os sistemas de alarme residenciais evoluíram muito nos últimos anos. Graças às novas tecnologias, hoje eles podem ser controlados por aplicativos móveis e conectar vários dispositivos de segurança, visando proteger a sua casa, a sua família e, principalmente, a sua paz de espírito. Todas estas vantagens já são suficientes para impressionar até mesmo seus vizinhos. Mas o que pode impressioná-los ainda mais é a capacidade desses sistemas de segurança de também protegerem as residências da vizinhança. 

De acordo com um estudo realizado pela Rutgers University School of Criminal Justice (SCJ), os modernos sistemas de alarme, além de tornarem uma residência menos ‘atraente’ para um assaltante, ainda podem evitar que ele pratique roubos em casas vizinhas. A pesquisa também concluiu que bairros onde os sistemas de segurança são densamente instalados têm menos assaltos em toda a comunidade. Neste post, lhe mostraremos como as soluções da Argus Control podem ajudar a proteger a sua casa e a dos seus vizinhos. Veja:

Proteção da vizinhança em caso de emergência

Quando o sistema de alarme detecta uma intrusão, ele rapidamente envia para o seu smartphone uma notificação por mensagem de texto ou e-mail. Se os seus vizinhos forem adicionados na lista de contatos de emergência, você permitirá que eles recebam um alerta em caso de invasão, permitindo-lhes tomar as medidas de segurança cabíveis para ficarem protegidos. E enquanto você estiver viajando, eles poderão saber quando sua casa estiver em perigo e contatar a polícia para avaliar a situação.

Evitam que o ladrão assalte outras casas da vizinhança

As soluções da Argus Control impedem que os ladrões ‘desviem’ o crime para casas vizinhas. Segundo a pesquisa realizada pela SCJ, que coletou dados criminais fornecidos pelo Departamento de Polícia de Newark, o efeito dissuasor dos alarmes é sentido no bairro todo. Nas regiões em que alarmes foram densamente instalados, o número de roubos residenciais caiu drasticamente.

Outro estudo realizado pela Northeastern University aponta que a maioria dos infratores procura evitar alarmes e, ao encontrarem algum dispositivo de segurança, acabam abandonando a ideia de assaltar uma residência. Com os sistemas de alarme da Argus Control, eles são impedidos de desviarem o crime para casas menos protegidas de sua vizinhança, deixando tanto a rua quanto a comunidade vizinha mais segura.

Ajudam a polícia na identificação dos assaltantes

As câmeras de segurança de alta definição da Argus Control, internas e externas, podem ajudar a polícia a identificar criminosos e evitar que eles voltem a realizar arrombamentos na rua ou no bairro em que você mora. As câmeras são conectadas ao sistema de alarme, que permanece ligado à estação de monitoramento – que funciona 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Em caso de arrombamento, os profissionais de segurança avaliam a situação e entram em contato com a polícia. Enquanto isso, as câmeras vão capturando automaticamente as imagens dos assaltantes e armazenando-as de forma segura na nuvem (cloud storage), permitindo que você compartilhe-as facilmente com as autoridades. Dessa forma, você ajudará a identificar os criminosos e evitar que seus vizinhos sejam assaltados.

Viu só como as soluções da Argus Control podem proteger tanto a sua casa quanto a dos seus vizinhos? Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre as nossas soluções, entre em contato conosco ou solicite um orçamento para que possamos ajudá-lo!


CTA-orçamento