Conheça 5 equipamentos que protegem a sua casa

Tags:

Se você é proprietário de uma casa nova ou já possui uma há muito tempo, provavelmente está elaborando uma lista de melhorias para o seu imóvel. E entre elas, talvez as soluções de segurança residencial estejam entre as prioritárias. Afinal, além de serem acessíveis, estes equipamentos protegem a sua família e geram muitos outros benefícios das casas inteligentes. De sensores de segurança que identificam intrusos até fechaduras eletrônicas que detectam a abertura de portas, as novas tecnologias são capazes de deixar a sua casa mais confiável e segura do que nunca. Quer saber um pouco mais sobre elas? Então acompanhe:

Controle de presença

Sensores detectores de movimento

Os sensores que realizam a detecção de movimento utilizam um sensor inteligente PIR (infravermelho passivo) para monitorar qualquer atividade que ocorra em sua casa, mas permanecem completamente imunes à presença de animais de estimação e bichos de pequeno porte, como pássaros, cachorros e gatos. Eles podem ser utilizados próximo à porta de entrada, em corredores e em torno da residência, para que você sempre saiba quando uma pessoa passou pela área monitorada.

Sensores magnéticos de portas e janelas

Os sistemas de alarme residenciais modernos permitem que o morador saiba quando uma janela está aberta ou uma porta está fechada, graças aos sensores magnéticos. Quando instalados em grande parte dos cômodos da casa, eles permitem saber quando uma pessoa está entrando em um determinado ambiente. Eles também podem ser instalados em gavetas de móveis que contenham documentos ou objetos importantes e que o morador deseja proteger.

Sensor de imagem com visão noturna

Com um sensor de imagem, você poderá ver quem está entrando pela porta da frente, quem está forçando a entrada de veículos ou como anda seu animal de estimação. Isso porque, assim que alguém passa pela área monitorada pelo sensor, ele faz um registro fotográfico do ambiente e envia para o morador. Assim, ele consegue aumentar sua capacidade de inspecionar visualmente sua propriedade e ver imediatamente o que está acontecendo, seja de dia ou de noite.

Controle de acesso

Fechadura eletrônica

A fechadura eletrônica faz com que você nunca mais se culpe por esquecer uma porta destrancada ou a porta da garagem aberta. Com ela, você consegue saber exatamente quem está acessando sua residência e quando trancam e destrancam a porta, definir códigos de usuário exclusivos para indivíduos autorizados a entrar em sua propriedade e evitar dar as chaves sem saber onde elas vão parar. E quando aliada à automação residencial, ela lhe permite fechar ou destrancar a porta a partir de qualquer lugar.

Monitoramento por vídeo

Câmera de segurança interna e externa

Com as câmeras de segurança, sejam internas ou externas, você pode assistir vídeos ao vivo ou gravações de segurança salvas em seu smartphone, tablet ou desktop. Este equipamento pode ser configurado para gravar 24×7, com imagens em qualidade Full HD bem nítidas, para que o morador consiga ver o que está acontecendo dentro e fora de sua propriedade. Elas também podem gravar videoclipes ativados por movimento ou eventos, caso você não queira uma gravação contínua.

Acha que estes equipamentos seriam úteis em sua casa? Aproveite para conhecer mais um pouco sobre estas incríveis soluções solicitando um orçamento!

orçamento