Fachada da casa: saiba protegê-la com um sistema de segurança

Tags:

Enganam-se aqueles que pensam que a fachada de nossas casas é apenas um lugar para cumprimentar os visitantes e dizê-los “até uma próxima vez”. Ela também representa uma parte funcional da residência, onde a segurança deve ser priorizada a todo custo. Daí a importância de se contar com soluções de segurança residencial, que tornam a frente da casa um local mais seguro tanto paras moradores quanto para visitantes.

Essas soluções podem, por exemplo, dar ao morador a possibilidade de saber quem está na porta antes de abrir, tornar a sua entrada mais fácil ao chegar em casa e ainda garantir que a frente esteja sempre bem iluminada, para afastar possíveis assaltantes. Neste post, mostraremos como um sistema de segurança inteligente pode tornar a frente de sua residência mais segura. Veja:

Permite que você saiba quem está na porta antes de abri-la

Tanto você quanto qualquer membro da sua família devem ter muito cuidado ao abrir a porta da frente. Isso porque não dá para saber com exatidão se quem chegou na sua casa é uma pessoa conhecida ou estranha, a não ser que uma câmera de segurança inteligente esteja instalada perto da porta. Somente assim você conseguirá visualizar quem está na frente da sua porta e permitir ou não o acesso à sua residência.

Quando você ouvir a campainha, basta ligar o seu smartphone e abrir o aplicativo do sistema de segurança. Assim, conseguirá saber se quem chegou é um amigo, vizinho, entregador de pizza ou alguém que você não conhece. Essa mesma câmera também pode capturar o momento em que seus filhos chegam da escola e gravar todos os visitantes que chegam à sua casa. Você pode inclusive ver as transmissões em tempo real, de qualquer lugar do mundo.

Torna a sua entrada mais fácil ao chegar em casa

Ao contar com uma fechadura eletrônica, você tem a possibilidade de substituir as antigas chaves das portas por códigos de acesso de quatro dígitos. Ela é útil principalmente quando você chega apressado em casa, seja por causa de uma emergência, seja por um compromisso urgente, e não pode perder tempo procurando as chaves. Também é possível dar um código para cada membro da família e controlar todas as suas entradas e saídas da residência.

Deixa a fachada da residência mais iluminada

Os sistemas de segurança residencial da atualidade podem ser facilmente integrados aos sistemas de automação residencial, permitindo que você controle os interruptores de luz da sua fachada para manter as lâmpadas acesas enquanto estiver fora. É possível programá-las para serem ligadas em um determinado período do dia ou da noite, para intimidar os assaltantes e mantê-los afastados da propriedade.

Também é possível programar o sistema para que quando os sensores de presença detectarem um intruso e o alarme soar, todas as luzes da fachada serem ativadas. Além de proteger a sua casa enquanto você está ausente, o sistema de segurança também pode iluminar toda a fachada para deixá-la mais segura para os visitantes, tornando-os muito menos propensos a tropeçarem em uma pedra ou deslizarem sobre folhas molhadas.

Viu só como um sistema de segurança inteligente pode proteger a fachada da sua casa? Se quiser conhecer mais sobre esses sistemas, leia nosso eBook sobre Sistemas de Segurança de Última Geração!

cta cr2