Sistema de alarme: saiba quando contratar

Tags:

Com os índices de criminalidade subindo a cada dia e a tecnologia evoluindo a passos largos, garantir a proteção da residência por meio de um sistema de alarme moderno e eficaz é fundamental. Com ele, os moradores conseguem visualizar câmeras de segurança e ativar alarmes de maneira remota – através de computadores ou dispositivos móveis – contra qualquer um que queira entrar na residência.

Mas será que você realmente necessita de um sistema de alarme residencial? A seguir, veja algumas perguntas que você deve responder para resolver essa questão:

Sua residência é vulnerável?

Na hora de escolher uma casa para invadir, os ladrões se aproveitam daquelas que possuem pontos vulneráveis. Pode ser desde um portão esquecido aberto – o que é um verdadeiro convite para ser roubado – até um sistema de alarme antigo ou com aparelhos de baixa qualidade. Os assaltantes possuem técnicas cada vez mais sofisticadas para burlar câmeras, sensores e alarmes, e por isso algumas soluções de segurança podem se tornar ineficazes.

Para evitar que isso aconteça na sua casa, é importante que você identifique quais são os pontos fracos, aqueles que dão oportunidades aos ladrões. Por exemplo: sistemas de alarme com fio podem representar riscos, pois se deterioram com o tempo e podem ser facilmente cortados por bandidos experientes. Preocupe-se em comprar equipamentos modernos e de qualidade e não deixe sua segurança na mão de qualquer um. Contrate sempre empresas especializadas em segurança e monitoramento.

Você passa muito tempo fora de casa?

Seja trabalhando ou viajando, muitas pessoas costumam passar um longo período de tempo fora de casa, que pode durar horas ou até meses. Se este é o seu caso, então já está na hora de contratar um sistema de alarme residencial para garantir a segurança do imóvel. O ideal é que ele possua sensores, câmeras, sirenes e fechaduras, e sejam gerenciados por meio de uma única plataforma web.

Assim, os próprios moradores conseguem fazer o monitoramento usando aplicativos instalados em seus desktops, tablets e smartphones, bastando apenas estarem conectados à internet. Eles também podem receber notificações em seus dispositivos móveis quando ocorrerem ações diversas na residência, como o acionamento ou desligamento do alarme, a abertura ou fechamento de portas e janelas, movimentos pelo seu interior e vidros quebrados.

Você tem funcionários cuidando dos serviços?

Caso sua residência receba a visita de prestadores de serviços domésticos, tais como faxineira, cozinheira, eletricista, jardineiro, encanador, entre muitos outros, você precisa de um sistema de alarme capaz de controlar a entrada deles de maneira eficiente. Sua principal função deve ser barrar o acesso de pessoas estranhas, permitindo apenas que os funcionários entrem na casa para realizarem as suas atividades.

Sem dúvida, as fechaduras eletrônicas são a melhor solução, porque podem ser controladas através de um aplicativo instalado num dispositivo móvel e, a partir de um toque, o morador consegue abrir e fechar qualquer porta remotamente. Além disso, elas funcionam através de senhas definidas pelo usuário. Quando você não estiver em casa, poderá dar um código de acesso ao funcionário para que ele mesmo abra a porta ou enviar um comando para que ela se abra quando ele chegar.

E então, chegou a hora de contratar um sistema de alarme? Então conheça mais sobre em nosso eBook Sistemas de Segurança de Última Geração!

CTA-CR-9