Sistema integrado de segurança: controle remotamente o que acontece na sua casa

Tags:

Quando nos deparamos com o termo “automação residencial”, logo pensamos em sistemas que trarão conforto e facilidade ao nosso dia a dia. Mas nos últimos anos, outro nicho vem ganhando ainda mais força e deixando de ser apenas uma tendência: o de segurança residencial remota. Agora, além de luzes, aparelhos de ar condicionado e TVs, os moradores podem controlar à distância tudo o que acontece no interior e exterior da residência e garantir sua total proteção.

Vamos conhecer todas as soluções que um sistema integrado de segurança pode oferecer? Acompanhe:

Visualize imagens da sua casa a partir de um aplicativo

Com os novos sistemas integrados de segurança, o morador consegue ver o que ocorre dentro ou nos arredores de sua residência em tempo real, por meio de desktops ou aplicativos instalados em dispositivos móveis conectados à internet. Dessa forma, o usuário passa a ser um “elemento surpresa” durante a ação de criminosos, acompanhando tudo por modernas câmeras de vigilância.

Ele pode, por exemplo, acender as luzes de repente, fechar todas as portas ou até mesmo guiar os malfeitores indiretamente para a saída. Além disso, as câmeras podem trabalhar em conjunto com os sensores. Isso permite que as imagens da porta de entrada, por exemplo, sejam gravadas apenas quando o sensor detectar a aproximação de alguém.

Controle o acesso à residência de maneira remota

Outra solução que tem atendido às necessidades dos moradores são as fechaduras eletrônicas, que podem trancar e destrancar portas presencial ou remotamente. Uma pessoa que esquece algo em casa, por exemplo, e não tem tempo para retornar e pegar, pode pedir para um de seus funcionários fazer essa tarefa. Pelas câmeras, ele monitora a sua chegada à residência e, mesmo não estando lá, consegue abrir a porta para que o funcionário entre em determinado cômodo.

E quando integrada ao sistema de automação residencial, a fechadura eletrônica pode dar muito conforto ao morador. Quando chegar em sua residência após o trabalho, poderá simplesmente abrir a porta e todas as luzes e aparelhos de ar condicionados serão ativados. Em outros casos, pode até programar para acionar a banheira e a cafeteira. Assim, a água já estará na temperatura ideal quando for tomar banho e, quando terminar, poderá tomar um café bem quente.

Receba alertas em seu dispositivo móvel

Inegável que os tablets e smartphones passaram a ser um item indispensável em nossa vida, e principalmente para o bom funcionamento dos sistemas de automação. E por termos sempre um dispositivo móvel em nosso bolso, nada melhor do que receber um aviso por notificação quando um problema ocorrer. Por isso, o sistema integrado de segurança, ao ser acionado, alerta os moradores da residência enviando e-mails e mensagens de texto.

Assim, eles poderão tomar uma decisão para solucionar o ocorrido de forma mais rápida, independentemente do local onde estejam. Isso pode ocorrer sempre que forem detectados movimentos no interior do imóvel, abertura de portas ou janelas, quebra de vidraças e quando as crianças chegarem da escola. Todas essas facilidades demonstram que agora “a segurança é um subsistema de uma solução completa de automação”, como diz Thales Cavalcanti, presidente da Aureside (Associação Brasileira de Automação Residencial).

E você, já protege a sua casa com um sistema integrado de segurança? Solicite uma visita e conheça as soluções!

cta solicite uma visita-02