Veja soluções de segurança inovadoras e acessíveis que uma casa inteligente oferece

Tags:

Muito provavelmente você já deve ter ouvido falar que as casas inteligentes são apenas para milionários, celebridades e entusiastas da tecnologia. Mas esta ideia é equivocada, já que as novas tecnologias têm tornado as casas inteligentes cada vez mais úteis e acessíveis a todos que desejam tê-las. E diferentemente de anos atrás, hoje elas contam com dispositivos capazes de tornar a sua residência mais segura e econômica e ainda lhe dar tranquilidade.
Veja:

Os benefícios da segurança residencial são tantos que, de acordo com relatório Coldwell Banker e CNET Smart Home, 1 em cada 4 adultos norte-americanos possui pelo menos um dispositivo inteligente em sua casa. E do total de entrevistados, 91% recomendaria a tecnologia para outras pessoas. A seguir, veja como as soluções inovadoras e acessíveis relacionadas à automação residencial podem trazer mais conforto e segurança para a sua família a um custo bastante acessível.

Mantêm os assaltantes longe da sua casa

Graças aos dispositivos de segurança que compõem a casa inteligente, tais como fechaduras eletrônicas, câmeras de segurança e sensores de movimento, você tem a possibilidade de manter tanto a sua casa quanto a sua família totalmente seguras. E através de um aplicativo instalado no seu smartphone, você consegue controlar todos esses dispositivos e saber tudo o que está acontecendo em sua residência em tempo real.

Asseguram que você trancou as portas

Uma casa normal, sem dispositivos inteligentes, não pode lembrá-lo de fechar a porta da frente caso você saia para o trabalho e deixe-a aberta. E quando você estiver trabalhando, ela não lhe permitirá controlar a entrada e saída de pessoas. Mas com uma casa inteligente, tudo isso é possível. O próprio sistema de segurança pode alertá-lo caso deixe alguma porta e janela abertas e lhe mantém informado acerca de todos os acessos à sua residência.

Reduzem os custos com energia elétrica

Você gostaria de reduzir custos com energia elétrica? Com os interruptores de luz inteligentes, você pode controlar todas as lâmpadas da sua casa a partir de qualquer lugar e evitar que algumas delas fiquem acesas em cômodos desocupados. Uma casa inteligente também possui tomadas inteligentes, que desligam aparelhos automaticamente para que eles não gastem energia enquanto não estiverem sendo utilizados.

Ajudam a manter seus filhos protegidos

Se você tem filhos, então a casa inteligente é ideal para você. A partir do monitoramento por câmeras e sensores que indicam quando as portas são abertas, você poderá controlar a hora que seus filhos chegam em casa. E se você tem filhos adolescentes, poderá oferecer-lhes códigos de acesso para terem acesso à residência através das fechaduras eletrônicas. Assim, eles terão mais independência, enquanto você pode controlar suas atividades.

Oferecem o máximo de conforto possível

Com uma casa inteligente, você pode acordar de manhã cedo e já ter o café preparado pela cafeteira, ativar o sistema de irrigação mesmo estando no trabalho, gerenciar câmeras de segurança internas e externas a partir de um aplicativo, desligar qualquer lâmpada sem ter que sair do sofá, entre tantas outras possibilidades. Graças aos dispositivos inteligentes, todas as tarefas simples são completamente eliminadas do cotidiano da sua família.

Qual o preço para se ter todo esse conforto e segurança?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, você não precisa ter necessariamente muito dinheiro para ter uma casa inteligente. Além disso, você terá um retorno do investimento em longo prazo, principalmente por conta da economia na conta de energia elétrica.

Viu só quanto conforto e segurança os dispositivos acessíveis e inovadores presentes em uma casa inteligente podem proporcionar? Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre eles, aproveite para escrevê-la nos comentários para que possamos ajudá-lo ou solicite um orçamento agora!

CTA-orçamento